Nelson Soares | Vereador Araranguá

O que penso

Sejam Bem-vindos!

Aqui neste espaço quero compartilhar meus pensamentos e sentimentos sobre as coisas e as causas pelas quais tenho lutado durante minha trajetória de vida, assim, você poderá entender minha forma de agir na minha vida pessoal e profissional.

Uma das características principais do exercício do advogado é estar atualizado e envolvido com a situação política do país, pois precisamos entender de legislação, estudar sempre e manter-se atualizado. 

Meu caminhar pela política começou lá no passado, quando jovem comecei a participar dos movimentos de Grêmio Estudantil no Colégio Castro Alves. Na vida costumo dizer que tudo passa pela política e aprendi que não existe política boa sem o envolvimento de boas pessoas. 

Dessa percepção senti que estava na hora de dar a minha contribuição e ocupar uma função pública na nossa cidade, na qual eu pudesse contribuir com bons projetos, melhorar a vida das pessoas e melhorar Araranguá para quem mora aqui.

A cidade é a nossa grande casa. Penso que precisa ser cuidada e amada, porque é aqui que vivemos, sonhamos, estudamos e trabalhamos.

Solucionar problemas é encontrar a paz, pacificar.

No que eu acredito

Eu acredito numa política de resultado. Apresentei muitos projetos, todos tinham algo para impactar na melhora da vida das pessoas. Não dá para ser o vereador de uma bandeira só, o vereador desse ou daquele bairro, eu penso na cidade e em todas as pessoas.

Eu acredito num mundo melhor, em pessoas mais felizes e é nosso trabalho fazer isso acontecer, todos os dias!

Uma realização pessoal foi o projeto de transporte coletivo gratuito “Tarifa Zero”, isso foi fantástico de ver acontecer. A dimensão e o impacto disso na cidade foi imensa e fico feliz vendo cada ônibus passar.

O que eu espero do futuro

Pessoalmente me encontro num momento muito feliz, a troca de partido me deu uma alegria imensa, um novo desafio pessoal e uma nova casa.

Quero estar do lado da minha família, mas sempre vai ter uma parte de mim que vai fazer política, partidária ou não, com ou sem mandato, não tem como querer um futuro melhor sem envolvimento.